quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

e de pensar demais, resolvi não pensar... li uma coisa parecida com isso uma vez, em algum lugar que não me recordo, é uma coisa que deveria seguir, até penso em tal coisa, mas esse negócio todo de pensar, analisar, analisar e pensar me fascina, me encanta, me alucina e me enlouquece, sem dúvidas! talvez seja porque sempre que paro pra pensar em mim, nas atitudes, nos sentimentos, no conjunto todo, não me vejo satisfeita, antes fosse se não estivesse satisfeita só com o físico, mas não me vejo satisfeita com o psicologico e é isso que me assusta a cada dia. me assusta o fato de ao ler coisas que escrevo, perceber em minha atitudes, uma certa hipocrisia, não que ache bonito, alias, é exatamente por isso que me assusta, o fato de hipocrisia no meu dicionário ter um significado completamente fora da minha ética, completamente fora do estilo de vida que tento levar, mas aí percebo que é uma coisa natural talvez, um exemplo talvez seja que eu digo, penso e tento, juro que tento amar acima de tudo, mas é realmente uma coisa que não consigo, penso que se todos tivessem esse mesmo ideal eu conseguiria, porém vejo por aí pessoas muito melhores, de coração, de cabeça e de alma. não que eu queira me comprar, alias, uma mania intrigante e horrivel essa minha de comparação, talvez seja até por isso que nunca me satisfaço. tenho em mente toda aquela coisa que se diz por ai de ser sempre você sem ligar para comentários alheios, e fato que comentários alheios não me afetam tanto, há contraversas, os bons comentários, diz-se elogios, me afetam e muito, com questionamentos, alguma coisa do tipo 'eu não sou assim, eu sei!' pode ser aí o grande erro, mas eu me olho no espelho todos os dias, revejo meus atos todos os dias e peso na balança cada passo de minha vida, os pontos negativos ao meu respeito sempre se sobressaem, é assim com todo mundo? essa minha mania eu sei que ainda acaba irritando as pessoas, mas vou fazer como todos, prometer algo para um novo ano... eu prometo que esse ano vou ser uma pessoa melhor (?), senão melhor, diferente, menos depressiva e negativa talvez? ah! é tão bom desabafar em letras, aquela coisa de não ter que parar de falar pra respirar, de não ter gaguejos, de não ter nervosismo e nem coração a mil atrapalhando.

2 comentários:

O Poeta Morto disse...

Um conselho: faça vestibular para psicologia, você ira gostar.


Obrigado! Fique a vontade para visitá-lo quando desejar.

Leia: O Homem a Procura de Si Mesmo, de Rollo May. Eu ainda não li, mas já ouvi muitos comentários. Você vai gosta.

Saudações

O poeta morto

Bah. disse...

Pensar e analisar faz parte, ajuda no desenvolvimento. ;)
E transformar em palavras o q a gnt sente eh o q há ! *-*

Beeijo
;**


PS: o cara ai de cima acertou, nee ? rs*
e realmente, vc vai amar* Psico! *-*