quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Ah! O Amor ...
O poema que eu acho que ‘descreve’ o amor do melhor jeito é o de Camões, porque amor é assim, várias contradições num só sentimento. ‘O amor é fogo que arde sem se ver (...) é querer estar preso por vontade (...) é ter com quem nos mata lealdade (...)’ o amor, é aquilo que nem o mais sábio dos sábios, nem a psicologia ou a ciência conseguem explicar, é o mais nobre sentimento, o mais verdadeiro e o que menos se pode controlar, esse é o amor.
Ah! O Amor... Faz com que nos sentimos andando nas nuvens mais brancas e leves do céu, o beija-flor mais bonito e livre do campo, a pessoa mais feliz do mundo, tudo se torna lindo, a vida se torna um mar de rosas, o bem mais precioso, é o amor... o amor que nos deixa assim.
E esse mesmo amor, faz com que nos sentimos a pior pessoa do mundo, a mais solitária na escuridão de uma noite chuvosa, faz desacreditar que as flores nascem lindas e cheirosas na primavera, que as folhas caem no outono e que o calor do corpo nos esquenta no inverno, nos faz ficar em casa sozinho trancado num quarto escuro.
‘(...) tão contrario a si é o mesmo amor (...)’.
O amor, é aquele sentimento que quando chega de repente, é provável que escape de seu controle com a mesma velocidade, é provável que acabe com a mesma velocidade, porém o amor quando é conquistado e descoberto aos poucos, é o sentimento mais puro, o sentimento mais demorado, o sentimento às vezes, mais doloroso.
De primeira chega aquele amor-paixão, que é quando tudo se torna quente, quando o mundo gira em volta daquela pessoa, é quando os lábios se tocam, as peles se encostam, tudo parece sumir e de deixa desnorteada, é quando tem aquele sentimento de posse, você o quer ao seu lado sempre, o quer só com você, só pra você, mas esse passa rápido, e quando passa pode-se sumir de vez ou se tornar o amor-amor, aquele que você respeita, que você sente tudo que sente quando está na fase do amor-paixão, menos o sentimento de posse, você o quer ao teu lado, mas entende que há tantas outras coisas na vida dele, você o quer só pra você, mas entende que há outras pessoas importantes também, você o quer feliz e mais nada. Esse sim, quando realmente verdadeiro, quando realmente puro, é demorado, é doloroso, mas é gostoso.
Esse te faz sentir que o amor e o ódio andam mesmo lado a lado, ora você sente aquele ódio mais profundo, ora sente o amor mais lindo, ora quer ver a pessoa bem longe, ora é a única pessoa que deseja por perto, faz o sentimento de esperança cobrir inteiramente o sentimento de esquecimento, forças? Só se for pra ter-te de volta, só se for pra demonstrar o quanto o ama, é o amor... o amor não correspondido é a fase mais dolorida do amor, aquela que você se doa por inteiro, e mesmo que você faça sem querer nada em troca, você se sente um lixo, por ser ignorado totalmente, é o mais difícil de se compreender.
Amor sentimento completamente oposto da razão, quando se ama jamais é racionalista, jamais liga pras questões sociais, racionais e qualquer outra você só quer se ver feliz, o ver feliz. Amor, amor, amor... e quem um dia conseguirá explicar, entender ou descrever?

http://www.fotolog.com.br/bislopes/25621005

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

LIBRA ou BALANÇA

23 de Setembro a 22 de Outubro
(180º à 210º)
"EU AMO" - "EU EQUILIBRO"
Sem limites para a paixão...
Libra, o sétimo signo do zodíaco, representa uma combinação dos seguintes fatores: domínio de Vênus, exaltação de Saturno, queda do Sol e exílio de Marte.
Libra é o único signo do zodíaco (de zodion = animal) não representado por um ser vivo - seu símbolo é uma balança - coisa a primeira vista estranha, tratando-se do signo regido por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos!
Mas a escolha desse símbolo se explica: a balança tem dois pratos, e a posição de cada um deles é sempre definida em relação à posição do outro. Quando um dos pratos está mais pesado, e portanto desce, o outro inevitavelmente sobe.
E o que é o relacionamento, se não a união de duas partes cuja identidade é sempre tomada por referência à outra? Alguém pode ser homem - esta condição tem um significado completo em si mesmo. Mas ser marido só faz sentido se houver o outro prato da balança - a mulher!
Vênus, em seu domínio de Libra, não é idêntica a Vênus - Touro. Em Libra, este planeta revela muito mais a característica que fez de Ishtar, deusa dos babilônios correspondente à nossa Vênus, simultaneamente uma divindade do amor e da guerra.
Toda relação entre pessoas é, para Vênus - Libra, uma cooperação, um jogo e uma guerra. Em Libra, Vênus é mais propensa à mudança do que em Touro; em Libra os movimentos são mais ágeis, adaptados constantemente à reação do outro, como as jogadas num tabuleiro de damas.
Aqui é quase tão grande a consciência do outro como a consciência de si mesmo - nós jogamos, porque eu jogo, você joga. Em busca de equanimidade faz com que esse signo não represente o melhor terreno para a manifestação do Sol - que se derrama, se espalha, às vezes invadindo o espaço alheio.
Já Saturno, para quem "limites" é uma palavra chave, tem em Libra o signo de sua exaltação. O objetivo é deixar os pratos da balança da mesma altura, cada qual se disciplinando o suficiente para atingir o difícil equilíbrio. Em Libra vem à tona uma faceta de Saturno: a conseqüência.
Uma jogada gera a jogada seguinte do parceiro/adversário, pois amor com amor se paga. Por que, então, o exílio de Marte em Libra, se esse signo também tem embutido um traço de competitividade e confrontação?
É que Marte é o planeta da iniciativa, capaz de sozinho abrir seus caminhos, desdenhando muitas vezes a ajuda alheia, enquanto Libra atinge seus melhores resultados pela via da cooperação.
O ambiente dominado pelo aspecto masculino dos pais, isto é, pela necessidade de cada um deles assumir seu próprio papel no mundo, pode ser interpretado por quem nasce sob esse signo como um tipo de conflito entre pai e mãe.
Mas ainda, pode muitas vezes, levar a pensar que sua existência atrapalha o relacionamento familiar, que é um peso para pai e mãe.
Esse tipo de confronto é muitas vezes, carregado pela vida toda, exigindo um grande esforço para não viver qualquer tipo de fracasso em seus relacionamentos, o que obriga a uma série de concessões.
A pessoa de Libra, assim como os nativos de Gêmeos, não conseguem definir com clareza se é o pai ou a mãe o personagem dominante em sua formação.
Apesar da predominância de qualidades masculinas, expressas numa necessidade de expansão e de ocupar espaços no mundo, ela não sabe a quem atribuir isso, uma vez que pai e mãe possuem essas características.
É possível que este nativo seja magnetizado mais facilmente por um amor equilibrado, onde possa demonstrar com tranqüilidade todo o seu carinho. Mas nada impede que o signo de Libra acabe balançando nas gangorras de um romance livre e de emoções intensas como as da paixão.
Para o libriano, a coisa mais importante é o contato com as pessoas. Busca sempre um relacionamento feliz e harmonioso e para tanto, não mede esforços.
Gosta de conversar e discutir amigavelmente, tendo argumentos para tudo. O relacionamento com os outros é seu forte. É o signo do equilíbrio.
O libriano é uma pessoa acessível e afável, sua gentileza salta aos olhos, é refinado e detesta ambientes bagunçados ou desarmônicos. É racional e por vezes, indeciso, leva sempre em conta o ponto de vista alheio.
Ligado à beleza e também à luta, pode ser manipulador e superficial. Seu grande desejo de justiça faz com que pese demais os prós e os contras, caindo na indecisão.
Dinamismo: Grande capacidade para iniciar e estabelecer uniões e associações (ar) devido a predominante capacidade plástica e permeadora (úmido). A ação exercida sobre o mundo exterior (masculino), freqüentemente de acordo com valores estéticos e diplomáticos, neste último caso ela procura estabelecer com o mundo algum tipo de colaboração pela aceitação do contato legalizado (Saturno exaltado).
Integração sensorial e afetiva na existência (Vênus) concretizada que não exclui valores racionais de discriminação, análise e comparação (Saturno). Consequentemente isto pode dispor ao sentimento de justiça, ao refinamento lógico e estético, ao espírito de conciliação, etc.
Entretanto a carência de agressividade conquistante (Marte) e de uma certa força votiva (Sol) pode levar a injustiças, a indolência, a indecisão, ao desequilíbrio, ou então à paixão (falta de Marte) e a defesa antecipada como meio de compensação (falta do Sol e de Marte).
Os conflitos são da cruz cardinal e as soluções podem ser estruturadas num nível de uma compreensão de uma justa e equilibrada relação (trígono de ar).
Tarefa: A ti Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente de seus deveres para com os outros, para que possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado das suas ações, Hei de levar-te aonde quer que haja discórdia e por teus esforços te concederei o dom do amor.
LUA EM LIBRA
Os interesses culturais e artísticos do libriano podem ter origem numa existência passada na antiga Índia, ao lado de músicos e poetas, ou na Grécia da época pré-cristã, que lhe ofereceu a oportunidade de conhecer pessoas letradas. Ele pode também ter vivido entre os artistas da renascença italiana.
Dia: A descontração é a tônica deste dia de muito equilíbrio e ótimo astral. A passagem da Lua por este signo torna as pessoas mais ternas, tolerantes, compreensivas e harmoniosas nas questões artísticas e afetivas, cria uma excelente ocasião para esclarecer mal-entendidos e resolver assuntos delicados, que pedem tato e diplomacia. A comunicação se dá de maneira natural e descontraída e os encontros amorosos são favorecidos. Ativa o senso estético, a cortesia e a elegância. Abre campo para boas associações, compromissos, casamentos, diversões, jóias, vestuários, as artes e as viagens terrestres.
Saturno em Libra: Pedra nos rins. Os relacionamentos, as associações e a sensibilidade tem que ser trabalhados, assim como a firmeza ao ter de tomar decisões importantes na vida. Equilibrar é o caminho mais inteligente para conquistar aquilo que se deseja: depender e dominar não são as únicas saídas.
Em vidas passadas, a pessoa pode ter se casado sem amar o parceiro, apenas por dinheiro ou status. Agora, pode demorar até encontrar um amor verdadeiro. Deve aprender também a não esperar demais de seu par, do contrário, poderá se sentir frustrado emocionalmente.
Casa 7: Relaciona-se com as associações, o casamento, sociedades, sociedades comerciais, marido, processos, parceiro, questões legais, amante fixo, noivo, segundo filho, divórcio. Mostra a capacidade das pessoas de se voltarem para as outras, o ambiente que construímos para referenciar nossa realidade pessoal (essencial), a projeção da minha consciência, o que a minha consciência percebe, o que falta em mim e o que eu procuro. Também pode representar os inimigos declarados.
1º eixo Áries - Libra: Missão diplomática, agressividade, relacionamento, o parâmetro dos dois é sempre o outro, ambos tem necessidade de conquista, Áries conquista brigando, é sempre "pra já", e Libra conquista conversando, "deixa disso".
Saúde: Libra governa os rins, a bexiga, uréter, sistema vaso motor, útero, ovários, umbigo, pele, região sacro lombar, glândulas seminais e renais, pâncreas, vértebras lombares, quadris, nádegas, coluna vertebral e a circulação venosa. Qualquer alteração no modo de vida do libriano, resulta de imediato em sérios distúrbios renais. Recomenda-se o consumo de morangos, pois estes ajudam a manter a balança entre os ácidos e os fluídos normais do corpo.
Exercício: De joelhos com as mãos no chão e braços esticados, levante a coluna para cima e depois relaxe, repita dez vezes. Sempre que possível corrija a sua postura ao sentar.
Personificação: Signo humano, intelectual, loquaz e pouco agressivo. A balança, os que ficam em cima do muro. Significa uma época de repouso, onde as formas exteriores começam a desvanecer para dar lugar as formas mais interiores.
Aparência: Signo de média constituição, elegante, refinado, charmoso e doce. Rege todos os cremes de beleza e os banhos de pétalas de rosas.
Animal: Animais e aves exóticas.
Profissão: esteticista, cabeleireira, assistente social, pintor, recepcionista, vendedor de objetos de arte, avaliador, relações públicas, radialista, músico, desenhista, maquiador, decorador, florista, jornalista, escritor, ecologista, modista, analista de sistemas, guia turístico, filósofo, sociólogo, sindicalista e modelo fotográfico.
Planeta: Vênus, que lhe propicia energia para a arte e o amor. Com sua natural diplomacia, você age de modo apaziguador, buscando semear a paz no ambiente em que vive.
Qualidade: Cardeal, impulsividade expansiva.
Elemento: Ar.
Elemental: Silfo.
Estação: O início do outono.
Dia: Sexta-feira.
Cor: Azul, azul esverdeado, anil, rosa, verde e amarelo.
Mineral: opala, opala azul, citrino, esmeralda, jade, água-marinha e safira.
Metal: Cobre e bronze.
Vegetal: Rosa, papoula, orquídea, clorofila, narciso, lírio, camélia, flor-de-baunilha (símbolo da calma), flor de romã, rosa de Alexandria (símbolo da beleza), jasmim branco (expressão da amabilidade) e buquês no geral.
Chacka: 3º e 4º.
Aroma: Rosa, lavanda, ópio e maçã.
À mesa: Comidas exóticas, clara de ovo, iogurtes, groselha, pêssego, pêra e cereja. Devem evitar frutos do mar e defumados, preferindo as carnes magras, os legumes e as frutas.
Nota musical: Lá.
Arcanjo: Anael.
Plano de vida: Mental.
Regente esotérico:
Missão esotérica: Levar vivo o javali de Hirinanto.
Mitologia: Este signo tem pouco referencial mitológico, talvez pelo fato de ser o único representado por um objeto inanimado. Alguns associam Libra à balança de Osíris, usada para pesar as almas. Outros associam o signo à Júlio César, aclamado por seu senso de justiça.
O signo de Libra está associado ao mito de Têmis, deusa da Justiça, filha de Celo e da Terra. Têmis queria a toda prova manter sua virgindade, mas Júpiter conseguiu desfazer seu intento, o que a fez dar à luz Astréia.
Têmis é a personificação da justiça, das leis e dos costumes. Presencia as deliberações dos deuses e dos mortais. Todos os tratados são postos sob sua imediata proteção.
Era representada com uma balança na mão (símbolo da ponderação, da equidade e da harmonia) e com uma venda nos olhos, representando a imparcialidade que deve reinar nos julgamentos. Pallas Athena.
Tarôt: O Enforcado e A Justiça. Tarôt Cigano: Moeda.
Runas: Fehu, gebo, P, Inguz, jera e Algiz.
Simbologia: Desde a antigüidade a balança é apontada como símbolo do equilíbrio perfeito, da harmonia, da sabedoria e da justiça. Entre os cristãos é o símbolo do Juízo Final, quando todas as almas serão julgadas e a justiça divina prevalecerá sobre todas as coisas.
Libra Ascendente em:
Touro: Profundo amor pela beleza orientando uma vida mais positiva e harmoniosa, reforça o talento artístico e torna-se amoroso e gentil, é um ótimo amigo.

domingo, 2 de setembro de 2007

BALANÇA

de 23 de setembro a 22 de outubro
Posição no Zodíaco: de 180º a 210º
Signo: cardinal.
Elemento: ar.
Temperamento: sangüíneo.
Simbolismo: sétima casa do Zodíaco, relacionada às uniões, às associações e ao casamento. A natureza já cumpriu seu ciclo e se prepara para a hibernação. Signo de transição e de equilíbrio, fase em que a duração do dia é igual á da noite.
Planetas em Balança: Vênus está em seu domicilio diurno; Saturno em exaltação; Marte e Plutão estão em exílio, e o Sol em queda.
Símbolo estacional: o outono começou. O vinho esta sendo preparada A natureza se prepara para receber as sementes.
Personalidade: aberto e afetuoso, feito para o diálogo. Tem grande encanto natural e gosta de ser cordial com todos. E um ótimo anfitrião. Busca a harmonia e a perfeição: seu jeito e seu temperamento conciliador fazem dele um diplomata natural. Seu maior defeito é a indecisão, que muitos confundem com preguiça. Quando sabe o que quer, atinge facilmente seus objetivos.
Atividades: o libriano só consegue se realizar plenamente se não tiver de passar por cima dos outros. Detesta prejudicar alguém ou criar inimizades. Adapta-se a trabalhos que sejam realizados em ambientes agradáveis e que não exijam um esforço prolongado. Por exemplo: esteticista, cabeleireiro, figurinista, recepcionista, assistente social. Tem muito tato e diplomacia, o que favorece o contato com o pública Para o nativo de Balança que se estabelecer por conta própria, é melhor que tenha um sócio para compartilhar o negócio, já que uma de suas metas são as uniões de todos os tipos. O ideal seria um negócio relacionado ao mundo da arte ou da moda, para que o libriano pudesse, ao mesmo tempo, realizar sua habilidade artística e sua criatividade.
Saúde: o signo zodiacal de Balança rege tradicionalmente os rins, O sistema nervoso do libriano é delicado e ele está sujeito a ter problemas de obesidade.
Ambiente favorável: praias, lagos e colinas. Lugares de temperatura estável.
Clima favorável: temperado, seco e luminoso, mas não em excesso. As vezes gosta de névoa. Deve evitar o vento, a tempestade e o sol muito forte.
Animais: rolinha, rouxinol e animais que vivem em conchas.
Plantas e flores: macieira, choupo e hortênsia.
Pedra: diamante.
Perfume: almíscar.
Metal: bronze.
Cor: rosa e tonalidades de azul.
Dia de sorte: sexta-feira.
Número de sorte: 7.
O amor de BALANÇA com...
Áries: união ideal, inclusive do ponto de vista sexual. Fascinado com a doçura de Balança, o ariano terá sua energia organizada e orientada para fins mais evoluídos; e, por sua vez, dará apoio à personalidade indecisa do libriano.
Touro: combinação esplêndida, pois ambos os signos são regidos por Vênus, planeta do amor, da beleza e da arte. As pequenas brigas de ciúme poderão ser superadas pela compreensão mútua, afetividade e interesse pela arte.
Gêmeos: ambos buscam o conhecimento e gostam dos estudos e da arte, o que favorece a colaboração profissional. No amor, podem ocorrer divergências sexuais, e o casamento só dará certo entre nativos espiritualmente evoluídos.
Câncer: favorável à amizade. No amor, haverá cansaço mútuo: Câncer é demasiado maternal e Balança, excessivamente sociável. A união resistirá se ela for de Câncer e, realizada no lar, tolerar as escapadas do parceiro.
Leão: amizade que se transforma rapidamente em amor. Com um trabalho comum, a união se fortalece. O egocêntrico Leão pode não ligar muito para o romântico libriano, que tenderá a encontrar consolo em outras relações.
Virgem: união perfeita no plano profissional, pois o meticuloso e crítico virginiano tem as qualidades que faltam ao sonhador nativo de Balança. No amor, são comedidos e ficarão juntos se conseguirem superar os conflitos iniciais.
Balança: os librianos são os únicos que poderão viver com alguém do mesmo signo sem entregar-se ao tédio e à irritação. Depois da paixão inicial, ficarão mais amigos que amantes e, com ideais comuns, poderão manter a união.
Escorpião: se Balança se submeter a Escorpião e não lhe provocar ciúme, poderá receberem troca uma vida amorosa plena e feliz. No campo profissional, a união é ruim porque o libriano não tolerará o autoritarismo de Escorpião.
Sagitário: com tanta coisa em comum, esse só poderá ser um casal feliz, ou eles serão ótimos colaboradores profissionais. O libriano deve esforçar-se para não ser possessivo, porque Sagitário é avesso aos laços apertados.
Capricórnio: ótima união. Balança traz fantasia e harmonia para Capricórnio, que oferece realismo e constância ao parceiro. E preciso que o capricorniano não aprisione o libriano com seu ciúme e seu pessimismo.
Aquário: bom para a amizade. Como os dois gostam de arte, vida social e independência, a união será positiva. No amor, o tédio pode substituir a paixão. O libriano deve aprender a respeitar o desejo de solidão do parceira.
Peixes: doces e românticos, os nativos desses signos podem se dar bem. Balança oferecerá estabilidade psicológica, material e espiritual ao instável Peixes. O único perigo é o pisciano se enciumar com as amizades do parceiro.
Balança com ascendente em...
Touro: os dois signos regidos por Vênus, planeta do amor, quando mostram aspectos positivos, criam harmonia, sensibilidade, refinamento e sensualidade. A vida social e afetiva é muito importante para esse tipo de nativo, que poderá ter grande êxito no campo profissional, principalmente se seu trabalho ligar-se á arte ou à natureza. Deseja casar-se e ter filhos.