quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Ah! O Amor ...
O poema que eu acho que ‘descreve’ o amor do melhor jeito é o de Camões, porque amor é assim, várias contradições num só sentimento. ‘O amor é fogo que arde sem se ver (...) é querer estar preso por vontade (...) é ter com quem nos mata lealdade (...)’ o amor, é aquilo que nem o mais sábio dos sábios, nem a psicologia ou a ciência conseguem explicar, é o mais nobre sentimento, o mais verdadeiro e o que menos se pode controlar, esse é o amor.
Ah! O Amor... Faz com que nos sentimos andando nas nuvens mais brancas e leves do céu, o beija-flor mais bonito e livre do campo, a pessoa mais feliz do mundo, tudo se torna lindo, a vida se torna um mar de rosas, o bem mais precioso, é o amor... o amor que nos deixa assim.
E esse mesmo amor, faz com que nos sentimos a pior pessoa do mundo, a mais solitária na escuridão de uma noite chuvosa, faz desacreditar que as flores nascem lindas e cheirosas na primavera, que as folhas caem no outono e que o calor do corpo nos esquenta no inverno, nos faz ficar em casa sozinho trancado num quarto escuro.
‘(...) tão contrario a si é o mesmo amor (...)’.
O amor, é aquele sentimento que quando chega de repente, é provável que escape de seu controle com a mesma velocidade, é provável que acabe com a mesma velocidade, porém o amor quando é conquistado e descoberto aos poucos, é o sentimento mais puro, o sentimento mais demorado, o sentimento às vezes, mais doloroso.
De primeira chega aquele amor-paixão, que é quando tudo se torna quente, quando o mundo gira em volta daquela pessoa, é quando os lábios se tocam, as peles se encostam, tudo parece sumir e de deixa desnorteada, é quando tem aquele sentimento de posse, você o quer ao seu lado sempre, o quer só com você, só pra você, mas esse passa rápido, e quando passa pode-se sumir de vez ou se tornar o amor-amor, aquele que você respeita, que você sente tudo que sente quando está na fase do amor-paixão, menos o sentimento de posse, você o quer ao teu lado, mas entende que há tantas outras coisas na vida dele, você o quer só pra você, mas entende que há outras pessoas importantes também, você o quer feliz e mais nada. Esse sim, quando realmente verdadeiro, quando realmente puro, é demorado, é doloroso, mas é gostoso.
Esse te faz sentir que o amor e o ódio andam mesmo lado a lado, ora você sente aquele ódio mais profundo, ora sente o amor mais lindo, ora quer ver a pessoa bem longe, ora é a única pessoa que deseja por perto, faz o sentimento de esperança cobrir inteiramente o sentimento de esquecimento, forças? Só se for pra ter-te de volta, só se for pra demonstrar o quanto o ama, é o amor... o amor não correspondido é a fase mais dolorida do amor, aquela que você se doa por inteiro, e mesmo que você faça sem querer nada em troca, você se sente um lixo, por ser ignorado totalmente, é o mais difícil de se compreender.
Amor sentimento completamente oposto da razão, quando se ama jamais é racionalista, jamais liga pras questões sociais, racionais e qualquer outra você só quer se ver feliz, o ver feliz. Amor, amor, amor... e quem um dia conseguirá explicar, entender ou descrever?

http://www.fotolog.com.br/bislopes/25621005

Um comentário:

Bah. disse...

acho que nem o poeta mais mágico de todos eh capaz de explicar!
A explicação a gente sente, e não há palavras para expressá-la...
*-*