domingo, 2 de setembro de 2007

BALANÇA

de 23 de setembro a 22 de outubro
Posição no Zodíaco: de 180º a 210º
Signo: cardinal.
Elemento: ar.
Temperamento: sangüíneo.
Simbolismo: sétima casa do Zodíaco, relacionada às uniões, às associações e ao casamento. A natureza já cumpriu seu ciclo e se prepara para a hibernação. Signo de transição e de equilíbrio, fase em que a duração do dia é igual á da noite.
Planetas em Balança: Vênus está em seu domicilio diurno; Saturno em exaltação; Marte e Plutão estão em exílio, e o Sol em queda.
Símbolo estacional: o outono começou. O vinho esta sendo preparada A natureza se prepara para receber as sementes.
Personalidade: aberto e afetuoso, feito para o diálogo. Tem grande encanto natural e gosta de ser cordial com todos. E um ótimo anfitrião. Busca a harmonia e a perfeição: seu jeito e seu temperamento conciliador fazem dele um diplomata natural. Seu maior defeito é a indecisão, que muitos confundem com preguiça. Quando sabe o que quer, atinge facilmente seus objetivos.
Atividades: o libriano só consegue se realizar plenamente se não tiver de passar por cima dos outros. Detesta prejudicar alguém ou criar inimizades. Adapta-se a trabalhos que sejam realizados em ambientes agradáveis e que não exijam um esforço prolongado. Por exemplo: esteticista, cabeleireiro, figurinista, recepcionista, assistente social. Tem muito tato e diplomacia, o que favorece o contato com o pública Para o nativo de Balança que se estabelecer por conta própria, é melhor que tenha um sócio para compartilhar o negócio, já que uma de suas metas são as uniões de todos os tipos. O ideal seria um negócio relacionado ao mundo da arte ou da moda, para que o libriano pudesse, ao mesmo tempo, realizar sua habilidade artística e sua criatividade.
Saúde: o signo zodiacal de Balança rege tradicionalmente os rins, O sistema nervoso do libriano é delicado e ele está sujeito a ter problemas de obesidade.
Ambiente favorável: praias, lagos e colinas. Lugares de temperatura estável.
Clima favorável: temperado, seco e luminoso, mas não em excesso. As vezes gosta de névoa. Deve evitar o vento, a tempestade e o sol muito forte.
Animais: rolinha, rouxinol e animais que vivem em conchas.
Plantas e flores: macieira, choupo e hortênsia.
Pedra: diamante.
Perfume: almíscar.
Metal: bronze.
Cor: rosa e tonalidades de azul.
Dia de sorte: sexta-feira.
Número de sorte: 7.
O amor de BALANÇA com...
Áries: união ideal, inclusive do ponto de vista sexual. Fascinado com a doçura de Balança, o ariano terá sua energia organizada e orientada para fins mais evoluídos; e, por sua vez, dará apoio à personalidade indecisa do libriano.
Touro: combinação esplêndida, pois ambos os signos são regidos por Vênus, planeta do amor, da beleza e da arte. As pequenas brigas de ciúme poderão ser superadas pela compreensão mútua, afetividade e interesse pela arte.
Gêmeos: ambos buscam o conhecimento e gostam dos estudos e da arte, o que favorece a colaboração profissional. No amor, podem ocorrer divergências sexuais, e o casamento só dará certo entre nativos espiritualmente evoluídos.
Câncer: favorável à amizade. No amor, haverá cansaço mútuo: Câncer é demasiado maternal e Balança, excessivamente sociável. A união resistirá se ela for de Câncer e, realizada no lar, tolerar as escapadas do parceiro.
Leão: amizade que se transforma rapidamente em amor. Com um trabalho comum, a união se fortalece. O egocêntrico Leão pode não ligar muito para o romântico libriano, que tenderá a encontrar consolo em outras relações.
Virgem: união perfeita no plano profissional, pois o meticuloso e crítico virginiano tem as qualidades que faltam ao sonhador nativo de Balança. No amor, são comedidos e ficarão juntos se conseguirem superar os conflitos iniciais.
Balança: os librianos são os únicos que poderão viver com alguém do mesmo signo sem entregar-se ao tédio e à irritação. Depois da paixão inicial, ficarão mais amigos que amantes e, com ideais comuns, poderão manter a união.
Escorpião: se Balança se submeter a Escorpião e não lhe provocar ciúme, poderá receberem troca uma vida amorosa plena e feliz. No campo profissional, a união é ruim porque o libriano não tolerará o autoritarismo de Escorpião.
Sagitário: com tanta coisa em comum, esse só poderá ser um casal feliz, ou eles serão ótimos colaboradores profissionais. O libriano deve esforçar-se para não ser possessivo, porque Sagitário é avesso aos laços apertados.
Capricórnio: ótima união. Balança traz fantasia e harmonia para Capricórnio, que oferece realismo e constância ao parceiro. E preciso que o capricorniano não aprisione o libriano com seu ciúme e seu pessimismo.
Aquário: bom para a amizade. Como os dois gostam de arte, vida social e independência, a união será positiva. No amor, o tédio pode substituir a paixão. O libriano deve aprender a respeitar o desejo de solidão do parceira.
Peixes: doces e românticos, os nativos desses signos podem se dar bem. Balança oferecerá estabilidade psicológica, material e espiritual ao instável Peixes. O único perigo é o pisciano se enciumar com as amizades do parceiro.
Balança com ascendente em...
Touro: os dois signos regidos por Vênus, planeta do amor, quando mostram aspectos positivos, criam harmonia, sensibilidade, refinamento e sensualidade. A vida social e afetiva é muito importante para esse tipo de nativo, que poderá ter grande êxito no campo profissional, principalmente se seu trabalho ligar-se á arte ou à natureza. Deseja casar-se e ter filhos.

Nenhum comentário: