segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ontem pela primeira vez nesse novo ano, ano novo, peguei um papel e uma caneta e escrevi, sobre o ano que passou, o ano passado... queria ter escrito sobre minha nova vida que chegou com o ano novo, sobre novos sentimentos, mas ai percebi que nada disso existe, a nova vida talvez está pra chegar, novos sentimentos também, quem sabe... mas por enquanto nesses 12 dias do ano, nada mudou, nada.
E o ano que passou? eu não tinha escrito nada sobre até então, mas é bom parar pra pensar, ou seria bom se o ano tivesse sido bom, mas foi bom mesmo assim porque como consequencia de um ano não tão bom assim, eu aprendi e muito.
Tantas coisas aconteceram, tantas? poucas e intensas coisas aconteceram, ou nem tão intensas assim, mas marcantes, isso sem dúvidas! Coisas boas, poucas, pouquíssimas coisas boas, que nem consigo me lembrar direito, coisas que desejaria nunca ter acontecido mas que me ensinou muito e coisas que eu desejaria que nunca tivessem acontecido, mesmo. Algumas de muitas dessas coisas deixaram comigo a incerteza de mim, a insegurança, o medo por mim, de mim, por todos e de todos. Um ano que passou com o alivio de ter passado, um ano que passou com o desejo de não ter ocorrido, e com a certeza de que se tivesse sido pulado, não teria aprendido tanto, mas o que aprenderia depois seria com menos dor, etc...
A lágrima talvez tenha sido a fiel companheira desse 2008, que acompanhava principalmente, a saudade, e também a dor, a angustia, o medo, o ciúme (inclui-se no medo), o amor, os sentimentos em excesso talvez, porque diria que praticamente tudo em excesso acaba causando algum mal, e até mesmo o amor, é o amor em excesso eu descobri que causa uma dor oculta, mas que ali habita.
Mas mesmo com isso, com a tal dor oculta que descobri, eu quero amar ainda mais nesse novo ano, quero mais amor, muito mais, de mim por todos, de todos por mim...é o que eu preciso é o que eu desejo, sem isso, é impossível aguentar toda e qualquer tipo de dor.
Agora é esperar as possiveis mudanças...

Um comentário:

Bah. disse...

Eu gosto das coisas em exceto. Nao sei exatamente porq, talvez seja porq sempre sinto em excesso [ talvez dê pra perceber isso no meu blog ], mas sei la, soh sei q gosto.
E concordo qdo vc diz q quer amar ainda mais. Se amamos e sofremos é bom porq tiramos uma ótima lição, mas sofrer sem amar, ou simplesmente viver sem amor nao tem graça nenhuma, e tbm nenhum aprendizado que valha a pena.


;**