quinta-feira, 23 de setembro de 2010

' Anônimo disse...vc se espressa bem escrevendo pq eh tao quietinha pessoalmente? '
Então não precisa ser anônimo né? Se já me viu ser quieta pessoalmente, pode se identificar, poxa vida... (pronto fer. :p)
Por que eu sou quieta pessoalmente e me eXpresso bem escrevendo? Eu responderei! Responderei e escreverei sobre...
Eu gosto de observar as pessoas, suas atitudes, seus comportamentos diante de inúmeras situações, gosto de ver o desenrolar das discussões e absorver as coisas que são uteis, pra tudo isso é preciso uma certa concentração, aí eu acabo ficando quieta demais mesmo; 
Mas eu converso sim. Eu só preciso de um tempo pra conseguir te observar, aí então eu consigo ter uma conversa com você... às vezes até falo demais, algumas amigas até conhecem esse meu lado...
Escrevendo é mais fácil né? Não tem ninguém por perto pra me tirar a atenção, ninguém retruca o que estou falando, ninguém corta meus assuntos, aí eu consigo concluir minhas ideias, ou não, mas quase sempre consigo.
Gosto da atenção que o papel me dá, ou a tela do computador, que seja... é um tanto impessoal, mas eu gosto; gosto de poder 'falar' com as pessoas quando elas estão afim de me 'ouvir'.. ninguém entra aqui pra ler meus textos enormes com minhas loucuras sem estar afim... bom, pelo menos eu acho que não.
Às vezes por mais intimas que sejam as pessoas envolvidas, eu não participo das discussões não, não importa o assunto, eu não participo... ouço, absorvo as ideias boas, quando as mesmas estão presentes né, porque convenhamos... e mantenho-me calada mesmo, é chato eu sei, mas prefiro assim;
Às vezes, quase sempre é uma coisa muito "Prefiro ficar quieta e pensarem que eu sou idiota, do que terem certeza disso"... sou dona mesmo do meu silêncio, não tenho medo disso e o assumo; 
Não, não... não é isso, não ligo para o que as pessoas pensam, só que às vezes eu vejo tanta gente legal falando tanta asneira e isso me dá tanta raiva que eu prefiro poupar a raiva das pessoas; e não, não é que eu ache minhas ideias idiotas, mas sem dúvidas muita gente deve achar, então prefiro discutir assim, comigo mesma, com minhas palavras, do meu jeito, com a minha loucura, aí só quem estiver afim de ler minhas supostas asneiras é que chegará até o fim do texto...
Então você é uma anti-social assumida, Bia? 
Não, não sou! Longe disso, aliás tento ficar longe disso, sou simpática, ou pelo menos tento, mas falo o necessário; pode ser que tenha vezes em que eu me empolgue, eu estou dizendo que isso é uma regra? não estou, portanto...
Eu gosto, por exemplo, de discutir com minha melhor amiga, ela mais do que qualquer pessoa sabe de todos os meus pensamentos loucos e no máximo me manda calar a boca, ou dá risada... às vezes ela concorda também, às vezes a gente entra numa discussão eterna, e eu adoro isso.
Eu não gosto também é de causar tumulto, ou seilá... tenho umas ideias loucas, que provavelmente, muitas pessoas não entendem, muitas pessoas não entendem... vão querer discutir até que eu não penso assim de verdade; aí acho melhor evitar desgaste de ambas as partes, nesses casos mais da minha parte mesmo, eu não suporto quem não aceita opinião alheia!
Imagina eu, desse tamanho (só pra descontrair), falando pra algumas - muitas - pessoas que não acredito em Deus? Me crucificariam, como 'fizeram' com o 'próprio', com o filho do 'próprio', que seja.... O máximo que eu - quase - aguento é minha mãe não aceitando isso, adoro falar dessas coisas com ela e ela, com certeza, tem uma certa esperança de que eu esteja apenas sendo uma filha chata querendo contrariar suas crenças – tadinha, deixa ela né, mãe é mãe - mas olha, vou te contar que outras pessoas querendo me convencer de que no fundo eu não penso assim, me tira do sério... eu mesma, não acredito, mas também não quero convencer ninguém a não acreditar também, quer acreditar, acredite ué; vou fazer o que se eu amo rosa e você acha uma cor brega?
Taí, acho que eu não gosto de entrar em certas - quase todas - discussões porque eu respeito muito as pessoas, suas ideias, seus ideais, seus valores, suas crenças, suas ideologias (...) e não gosto de ninguém desrespeitando a mim... é, pensando bem, pode mesmo ser isso... mas mesmo que seja, ainda tem a parte que eu adoro observar e descobrir as pessoas...

Nenhum comentário: